Curso de Extensão Cultural da Mulher tem LIBRAS como tema na Brigada Foz do Amazonas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2019
Crédito: Cap Flávia Huber

Macapá (AP) – No dia 26 de abril, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu a palestra inicial do Curso de Extensão Cultural da Mulher 2019, com o tema “Palestra e Oficina de LIBRAS”. O evento foi conduzido pelos professores Jonson Ayslon Pureza BarretoJaciara Andrade Dias GomesRodrigo Pimenta dos SantosIzabel da Rocha Soares, do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS) de Macapá.

Na oportunidade, as participantes aprenderam e praticaram alguns sinais básicos da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Os palestrantes ressaltaram, ainda, a importância do conhecimento de LIBRAS para um sociedade mais justa e inclusiva. Atualmente, segundo dados do IBGE, de 9,7 milhões de brasileiros são deficientes auditivos ou surdos.

Durante o curso, além de ensinarem noções básicas de LIBRAS, os professores Jonson e Rodrigo compartilharam suas histórias de vida como surdos no Estado do Amapá.

O Curso de Extensão Cultural da Mulher é uma atividade que contribui para a integração entre as militares do segmento feminino, as esposas e dependentes de militares das Forças Armadas, visando proporcionar maior qualidade de vida à família militar.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl