2ª Bia AAAe realiza a entrega da Boina Preta, símbolo do Combatente Mecanizado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 abr 2019
Crédito: Sd CASTRO

Sant’Ana do Livramento (RS) – A Operação Boina Preta da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) iniciou-se no dia 23 de abril com uma marcha de 12 km, exercício que representa para os soldados incorporados em 2019, a coroação da Fase de Instrução Individual Básica. Durante os últimos dias, os recrutas participaram de diversas oficinas, tais como: pista de orientação, progressão diurna e noturna, transposição do curso d’água, entre outras, as quais procuraram colocar em prática, habilidades e atributos inerentes a todo militar do nosso Exército Brasileiro, desenvolvidos no período de instrução básico.

O General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, visitou o acampamento e salientou a importância dessa atividade para a formação do combatente básico.

A Operação foi encerrada na manhã de 26 de abril, durante uma solenidade de recepção na 2ª Bia AAAe, tomada pela emoção dos familiares e dos próprios soldados, que aguardavam ansiosos pela sua Boina Preta, símbolo do Combatente Mecanizado.

Na oportunidade foram agraciados os militares destaques da Operação, o Soldado Anderson de Souza Santies, destaque da 1ª Seção de Artilharia Antiaérea, o Soldado Lazaro Mateus Araujo da Silva, da 2ª Seção de Artilharia Antiaérea e o Soldado Gustavo Nicolas Correa dos Santos, destaque geral do Exercício.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e de membros da Comunidade da “Fronteira da Paz”.



Fonte:2ª Bia AAAe

Crédito: Sd CASTRO