Embaixador Francês e Comitiva Parlamentar visitam a 22ª Brigada de Infantaria de Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 abr 2019
Crédito: Capitão Flávia Huber

Macapá (AP) – O Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Viana Filho, recebeu, no dia 29 de abril de 2019, a visita de autoridades civis e militares do Brasil e da Guiana Francesa. A comitiva estava composta pelo Embaixador da França, Michael Miraillet; pelo Major-Brigadeiro Didier Serge Leon Looten (Comandante Supremo das Forças Armadas da Guiana Francesa); pelo Presidente do Senado, Davi Alcolumbre; pelo Senador Randolfe Rodrigues; pela Deputada Federal Aline Gurgel; pelo Deputado Federal André Abdon; pelo Deputado Federal Luiz Carlos; pela Deputada Federal Leda Sadala; pelo Deputado Federal Vinícius Carvalho; pelo Cônsul Geral da França em Brasília, Samuel Bouchard; pelo Coronel Charles Orlianges (Adido da Defesa); pelo Senhor François Riguet (Prefeito de Kourou – Guiana Francesa); e pela Senhora Tania Maria Nunes (Diretora Presidente da Agência Amapá).

A comitiva, que chegou ao Estado do Amapá para a reabertura do Consulado Francês na cidade de Macapá, foi recepcionada com honras militares na Brigada Foz do Amazonas. Em seguida, em uma palestra, o Comandante da Brigada ressaltou a importância estratégica da implantação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva para a intensificação das relações militares do Exército Brasileiro com as Forças Armadas de Defesa Francesa e segurança da região de fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

Na oportunidade, o Major-Brigadeiro Didier Serge Leon Looten e o Senador Davi Alcolumbre receberam a Medalha Exército Brasileiro. A condecoração destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Ao término da visita, o Embaixador Francês Michael Miraillet, o Major-Brigadeiro Didier Serge Leon Looten, o Deputado Vinícius Carvalho e a Deputada Aline Gurgel plantaram mudas de bacaba, no Bosque das Bacabeiras da Brigada.

A bacaba é uma plameira típica da região Amazônica. A criação do bosque visa reflorestar a área desmatada por ocasião das obras de implantação da Brigada Foz do Amazonas.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl