Batalhão da Guarda Presidencial, em formatura, homenageia jovem com deficiência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2019
Crédito: Sub Edmílson

Brasília (DF) – O Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) realizou, na última sexta-feira, 26 de abril, a formatura de promoção de cabos. Presentes no evento, o Coronel Luciano Batista de Lima, Subdiretor da Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), o Tenente-Coronel Pedro Aires Pereira Júnior, Comandante do BGP, e um jovem que possui deficiência, Mateus Felipe Oliveira da Silva. Aniversariante do dia, Mateus acompanhou toda a formatura e recebeu homenagens dos militares.

O jovem, que completou 21 anos, queria ser militar do Exército, mas uma encefalite na infância fez com que ele tivesse de abrir mão desse sonho. Em decorrência da doença, o jovem ficou com dificuldades na locomoção e comunicação.

Acompanhado de sua tia, Vera Maria Alves de Oliveira, Servidora Civil da DCEM, Mateus não perdeu nenhum movimento da tropa durante a solenidade. A expressão emocionada confirmava que a realização do sonho de infância estava se concretizando no dia do seu aniversário. “Hoje é a realização de um sonho para meu sobrinho. Desde pequeno ele queria ser militar, mas por causa de uma doença não conseguiu. Ele está muito feliz em poder participar de um evento tão bonito como esse”, declarou emocionada Vera Maria.

Para o Tenente-Coronel Aires, Comandante do BGP, a presença do jovem é muito importante para o Batalhão. “Receber o Mateus no dia de hoje aqui no Batalhão da Guarda Presidencial para a nós é um grande orgulho, uma satisfação. Na verdade um sonho para ele e uma oportunidade para nós podermos compartilhar suas experiências e a maneira que ele encontra para vencer suas dificuldades. É uma satisfação compartilhar essa manhã tão alegre e festiva em homenagem ao Mateus pelo seu aniversário”, destacou o Tenente-Coronel Aires.

Finalizando a formatura a Banda de Música do BGP homenageou o aniversariante tocando “Parabéns a você” especial, emocionando todos a os presentes.

Fonte: Agência Verde-Oliva