Comemoração do Dia do Exército Brasileiro no Equador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2019

Quito (Equador) – No dia 25 de abril, ocorreu a solenidade em comemoração do Dia do Exército Brasileiro no Equador, realizada no Instituto Geográfico Militar.

Com a participação de civis e militares equatorianos, a atividade teve como objetivo comemorar o aniversário do Exército Brasileiro, rememorar a Batalha de Guararapes, fazer a entrega das medalhas do Exército Brasileiro e da Ordem do Mérito Militar, além de placas comemorativas à data à Embaixada do Brasil, ao Comando Conjunto das Forças Armadas e ao Comando do Exército Equatoriano.

A cerimônia foi presidida pelo Senhor João Almino de Souza Filho, Embaixador do Brasil no Equador, e contou com a presença do General de Divisão Roque Apolinar Moreira Cedeño, Chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas, agraciado com a medalha Exército Brasileiro, e do General de Divisão Javier Pérez Rodrigues, Comandante do Exército Equatoriano, dentre outras autoridades civis e militares da nação amiga.

Também estiveram presentes os Adidos Militares estrangeiros acreditados no Equador, integrantes do corpo diplomático, bem como os militares brasileiros em missão no país e seus familiares.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro no Equador