67 anos das Forças de Operações Especiais da Indonésia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2019

Jakarta (Indonésia) – No dia 16 de abril o "Komando Pasukan Khusus/TNI AD" (Comando de Operações Especiais do Exército da Indonésia), mais conhecido como KOPASSUS, completou 67 anos da sua criação. Diversas atividades foram realizadas durante a semana em comemoração à data.

Uma formatura no campo de parada do Grande Comando Operacional aconteceu no dia 24 de abril, diversas autoridades se fizeram presentes, dentre as quais um dos dois atuais candidatos à Presidência da República, o Comandante das Forças Armadas, os dois últimos e o atual Comandante do Exército Indonésio, todos ostentando a tradicional boina vermelha, símbolo das tropas de operações especiais do país. Após a formatura, diversas demonstrações comprovaram a mística e o ethos do soldado Comandos indonésio, entre as quais destacaram-se as apresentações de artes marciais, tiro de sniper e salto livre operacional.

Também dentro do contexto da data, no dia 27 de abril a grande unidade organizou uma corrida para o público civil, conhecida como Komando Warriors Run. A prova teve um percurso de 5 quilômetros, contendo 17 obstáculos militares: passeio do Tarzan, tiro, muro de assalto, fosso, rede de abordagem, rastejo, entre outros. Destaca-se a presença do Adido do Exército Brasileiro e do Auxiliar do Adido, dois antigos integrantes do Comando de Operações Especiais do Brasil, demonstrando o espírito do operador especial e do guerreiro de selva brasileiro, bem como a integração entre os dois países.

Fonte: AdiEx -Indonésia