6ª RM comemora Semana do Exército em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 abr 2019
Crédito: 1º Ten Jaqueline (Cmdo 6ª RM) * Sgt A Santana (6º BPE) * Sd Wendell Moreira (Cia C/6ª RM) * Sd Argolo (Cia C/6ª RM)

Salvador (BA) – Reforçando o slogan "Braço Forte – Mão Amiga", no período de 12 a 17 de abril, a 6ª Região Militar (6ª RM) promoveu a Semana do Exército 2019, em Salvador, com atividades sociais, religiosas, educativas, lúdicas e culturais, para comemorar os 371 anos do Exército Brasileiro (celebrado em 19 de abril). Além disso, foi realizada uma campanha beneficente para arrecadação de donativos destinados a instituições carentes.

A abertura oficial das atividades foi na manhã do dia 12 de abril, com celebrações religiosas no Quartel de Amaralina. Entre 12 e 17 de abril, militares das Unidades subordinadas e vinculadas à 6ª RM visitaram escolas públicas e particulares, ministrando palestras sobre a atuação e a transformação do Exército Brasileiro ao longo da história e o ingresso nas fileiras da Força Terrestre.

No dia 14 de abril, soteropolitanos e turistas aproveitaram o domingo com a família na exposição de materiais de emprego militar, stands de serviços, pista de agility de cães e recreação, montados no Largo do Campo Grande. A atividade culminou na apresentação musical das bandas de música do Colégio Militar de Salvador e da 6ª Região Militar.

Na noite de 15 de abril, por adesão, a família militar se reuniu com amigos, no Yacht Clube da Bahia, para confraternizarem no Baile do Exército, ao som animado da banda baiana Negra Cor. O momento contou com a interação do público e com sorteio de brindes.

Na noite de 16 de abril, no Teatro Salesiano, a banda de música da 6ª Região Militar protagonizou o espetáculo musical, com composição teatral e a participação das cantoras baianas Cláudia Cunha e Ana Mametto.

Para encerrar as festividades, a noite de 17 de abril foi abrilhantada com uma solenidade militar, no 19º Batalhão de Caçadores, contando com a presença de autoridades, convidados, personalidades que foram condecoradas e representações de organizações militares do Exército.

Em todas as atividades comemorativas ao Dia do Exército, o público contribuiu, de maneira voluntária, com a campanha beneficente "Exercite seu Amor", em prol da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) e das instituições carentes cadastradas no Sistema Fecomércio-BA, procurando os postos de coleta para doar alimentos, roupas, brinquedos e materiais de higiene.

Fonte: 6ª RM


Crédito: 1º Ten Jaqueline (Cmdo 6ª RM) * Sgt A Santana (6º BPE) * Sd Wendell Moreira (Cia C/6ª RM) * Sd Argolo (Cia C/6ª RM)