Esquadrão inicia Projeto Forças no Esporte 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2019
Crédito: Cb Liscoski

Francisco Beltrão (PR) – No dia 22 de abril de 2019, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec) iniciou as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP 2019).

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além de um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, o programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Atualmente, 50 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos são beneficiados pelo programa desenvolvido pelo 16º Esqd C Mec. Na guarnição, conta com parceria entre o 16º Esqd C Mec e a Prefeitura Municipal, promovendo práticas desportivas educacionais, desenvolvendo valores sociais, contribuindo para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde), e da diminuição da exposição aos riscos sociais, aulas de reforço escolar, alimentação e atendimento médico e odontológico, assegurando o exercício da cidadania aos adolescentes.

 

Fonte: 16º Esqd C Mec


Crédito: Cb Liscoski