Em São Gabriel da Cachoeira, 2ª Brigada de Infantaria de Selva comemora o Dia do Exército e Dia do Índio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2019
Dia do Exército e Dia do Índio
Crédito: 1º Sgt Armando

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 17 de abril de 2019, ao comemorar os 371 anos da existência do Exército Brasileiro, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) celebrou simultaneamente o Dia do Índio. A Brigada “Ararigbóia” teve o privilégio de contemplar o passado e o presente, as tradições e a evolução, a união entre o Exército e os Povos Indígenas da Amazônia.

Participaram das atividades as Lideranças de 36 Comunidades Indígenas da região da “Cabeça do Cachorro” e representações de todas as Organizações Militares da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, além de convidados civis.

O evento contou com a presença do novo Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Danilo Mota Alencar, que destacou em suas palavras a importância do Exército Brasileiro ao longo do tempo, sua missão constitucional na atualidade e fez referência ao Dia do Índio. Durante a formatura, foram realizadas a leitura da Ordem do Dia comemorativa ao Dia do Exército, a entrega de medalhas a militares e homenagens concedidas a cidadãos que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre na região. O desfile da tropa encerrou a cerimônia.

“Braço Forte, Mão Amiga”! Essa expressão sintetiza a nobre atuação da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, promovendo a integração entre as Comunidades Indígenas e o Exército Brasileiro, não obstante suas ações para guarnecer as fronteiras na região noroeste do Amazonas conhecida como “Cabeça do Cachorro”, assim como defender nossa Nação e garantir os Poderes Constitucionais.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl


Dia do Exército e Dia do Índio

Crédito: 1º Sgt Armando