Exército Brasileiro é homenageado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2019

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste participou, na terça-feira, 23 de abril, de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, em homenagem ao 371º aniversário do Exército Brasileiro. A homenagem foi uma proposição do deputado estadual Marco Aurelio de Medeiros Lima

Durante a cerimônia, o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Casa Legislativa, afirmou ser motivo de muito orgulho celebrar o Dia do Exército. “As Forças Armadas significam a garantia de nossa soberania nacional, bem como a preservação dos poderes constitucionais e da lei e da ordem, salvaguardando os interesses pátrios e cooperando com o desenvolvimento do País”, enfatizou, na coordenação do evento.

A solenidade contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, de Oficiais Generais, de autoridades da Marinha e Força Aérea, representantes do Poder Judiciário, entre outros. Na ocasião, o General Freire Gomes recebeu uma placa comemorativa da Assembleia em alusão à data. O Comandante agradeceu a honraria: “Recebemos essa homenagem com muita honra e alegria, afinal, estamos aqui na Casa do Povo, e isso é um sinal de que a população pernambucana tem um apreço especial pelo Exército”.

O Dia do Exército é comemorado no dia 19 de abril e corresponde à data em que as tropas compostas pelas etnias que formaram a Nação Brasileira, o branco europeu, o índio nativo e o negro africano, lutaram e venceram os invasores holandeses, em 1648, nos Montes Guararapes, em Pernambuco, firmando com sangue a base do que hoje conhecemos como Pátria.

Fonte: CMNE