Escola Municipal realiza primeira cerimônia cívica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 abr 2019
Crédito: Carlos Basso Studio

Cornélio Procópio (PR) – Aos 40 anos de existência, a Escola Municipal Dr. Acyr Ivo Carazzai realizou sua primeira cerimônia cívica com o hasteamento da Bandeira Nacional, no dia 16 de abril de 2019. A cerimônia integrou as atividades da Semana do Exército/2019, e foi realizada em via pública, com a participação de alunos e Atiradores, além de todo o corpo docente da escola.

A escola, que teve diversas atividades apadrinhadas pelo Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002), por meio de palestras, disponibilizando espaço para reuniões de pais, inserindo os alunos nas solenidades e até mesmo preparando uma “pista de progressão no terreno”, adaptada para atividades lúdicas de educação física. Com essa parceria e a gestão eficiente da Diretoria, a escola ganhou três mastros para as bandeiras, cresceu e está diferente: Agora são 239 alunos que cantam o Hino Nacional Brasileiro duas vezes por semana, resultado do civismo e da cidadania inseridos na prática pedagógica, o que tornou a pequena escola municipal, numa das instituições de ensino fundamental mais concorridas do município.

A cerimônia cívica realizada na Semana do Exército coroou o êxito obtido pelas metas de gestão, implantadas em parceria com o Exército Brasileiro: ladeados pela tropa formada e assistidos pelas professoras, os alunos do turno matutino ouviram, curiosos, os acordes da “Alvorada de Lo Schiavo”, que anunciavam a chegada da Bandeira Nacional, conduzida e hasteada solenemente pelos alunos João Pedro Monteiro Vieira, Philipe Aleksander Pereira de Oliveira e Emanuely Soares da Silva, do 3º ano. A cerimônia, conduzida pelos Instrutores do TG 05-002, foi prestigiada pelo Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, e por diversas autoridades civis.

 

Fonte: TG 05-002