Formatura alusiva ao Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 abr 2019
Crédito: 3º Sgt Joordan

Jaguarão (RS) - No dia 17 de abril do corrente ano, foi realizada no histórico Largo das Bandeiras, formatura alusiva ao Dia do Exército. Neste ano a solenidade aconteceu no centro do município de Jaguarão, como forma de homenagear a comunidade local que há 30 anos acolhe os militares do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Na solenidade, o “Regimento Marechal José Pessoa” se postou perfilado com os seguintes grupamentos: Estado-Maior da Unidade, Guarda-Bandeira, Grupamento Hípico, quatro Esquadrões de Cavalaria Mecanizado e uma representação do Pelotão de Operações Especiais. Em destaque, como forma de homenagem, foi constituído um grupamento de militares que representaram o "Doze de Jaguarão" nas Olimpíadas da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Na oportunidade o Comandante do Regimento, realizou a entrega da Medalha Militar de Ouro ao 2º Ten QAO Eduardo Monção Zart, e a Medalha Exército Brasileiro ao Comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, TC BMRS Paulo Ricardo Freitas de Lima,  em virtude do apoio que a organização militar amiga presta ao Regimento e à Força Terrestre.

Finalizando a Formatura, os militares desfilaram em continência ao Comandante do Regimento, em frente à tradicional Igreja Matriz do Divino Espírito Santo de Jaguarão.

 

Fonte: 12º R C Mec


Crédito: 3º Sgt Joordan