Semana do Exército em João Pessoa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 abr 2019

João Pessoa (PB) – O Dia do Exército, 19 de abril, foi comemorado, em João Pessoa, com uma semana de atividades, assinalando a passagem dos 371 anos dessa secular Instituição e envolvendo todas as organizações militares locais.

De 12 a 14 de abril, foi realizada uma Exposição de Materiais de Emprego Militar do Exército Brasileiro no Mangabeira Shopping, o maior da capital paraibana. No mesmo local, nas tardes dos dias 13 e 14 de abril, houve apresentação de militares da Banda de Música da Guarnição Federal de João Pessoa.

Também ocorreram celebrações religiosas em alusão à data comemorativa: no dia 15 de abril, Missa na Paróquia Santo Expedito do 1º Grupamento de Engenharia; no dia 16 de abril, Culto Evangélico na Primeira Igreja Batista de João Pessoa; e do dia 17 de abril, Reunião Espírita no Auditório do Comando do 1º Grupamento de Engenharia.

Além disso, foram ministradas palestras sobre o Exército Brasileiro para estudantes do Ensino Médio e Superior de João Pessoa.

Finalizando a semana de comemorações, no dia 17 de abril, houve a Solenidade Militar do Dia do Exército, no pátio de formaturas do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bayeux (PB), da qual participaram militares de todos os quartéis de João Pessoa e Bayeux. Como tradicionalmente acontece, durante a solenidade, condecorações foram entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial da Força Terrestre.

Fonte: 1º Gpt E