Esquadrão realiza comemoração ao Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2019
Crédito: Cabo Liscoski

Francisco Beltrão (PR) – No dia 18 de abril, o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou uma solenidade em comemoração ao Dia do Exército. A solenidade contou com a presença do Major Heitor Soster, Comandante do 10° Grupamento de Bombeiros e do Senhor Ivo Pegoraro, diretor do jornal de Beltrão.

Na oportunidade, foi realizado a entrega de diploma de colaborador emérito ao Senhor Ivo Pegoraro, indicado pelo Comandante da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada por seu inestimável apoio prestado ao 16° Esquadrão e ao Exército Brasileiro, disponibilizando uma coluna em seu jornal para publicar matérias referentes ao Exército. Logo em seguida foi realizada a entrega de medalhas de corpo de tropa e tempo de serviço aos seguintes agraciados: 1° Sargento Edemar Pavan, 1° Sargento Jose Diogo Dutra de Miranda, 2° Sargento Lacir Ramos de Oliveira, 2° Sargento Rômulo Afonso Santos Ribeiro e 2° Sargento Luiz Henrique de Lima dos Santos.

 

371 Anos de seu surgimento

A Força Terrestre do Brasil teve origem na Batalha de Guararapes, ocorrida no Estado de Pernambuco, no dia 19 de abril de 1648, onde aconteceu, pela primeira vez, a união das raças formadoras de nosso povo – índios, brancos, negros e mestiços – em torno de um ideal comum: expulsar os invasores estrangeiros das terras brasileiras.

Tornou-se um Exército invencível, ao vencer as Campanhas do Prata; ao combater em solo italiano durante a Segunda Guerra Mundial, para restabelecer a paz e a liberdade; e ao participar dos esforços para a manutenção da paz em diversos países, em especial para a estabilização do Haiti, por mais de uma década.

Fonte: 16º Esq C Mec


Crédito: Cabo Liscoski