Esquadrão participa de encontro dos Veteranos da turma de 1979

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2019
Crédito: Cabo Liscoski

Francisco Beltrão (PR) – No dia 13 de abril, o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado foi palco do reencontro dos ex-integrantes da turma de 1979, da antiga 2ª Companhia de Infantaria do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado. Rememorando a primeira entrada ao Portão das Armas, por volta de 07h30 da manhã, os veteranos estavam reunidos no estacionamento e revendo seus antigos companheiros de caserna. Entraram em forma e adentraram marchando, sendo recepcionados pela guarda do aquartelamento e subindo ao pátio de formatura.

Durante a solenidade, o Coronel Castro, antigo comandante de pelotão da 2ª/33º BIMtz e ex-comandante da 3ª/33º BI Mtz, fez o uso da palavra, representando os ex-integrantes, discursou sobre o quanto era grato em ter comandado aquela tropa de militares e da satisfação de todos militares e familiares em estar na solenidade. Mais de 90% do efetivo da época estava presente no local, faltando somente os companheiros já falecidos, que foram homenageados com o toque de silêncio.

A tropa do 16° Esqd C Mec deu entrada no pátio de formaturas recepcionando os ex-integrantes e dando início à solenidade, que teve seu momento alto no canto do hino nacional Brasileiro e nas palavras das autoridades que estavam presentes no local.  Encerrando a formatura, os veteranos, apesar da idade e dificuldades naturais, desfilaram junto à tropa atual com muita vibração.

 

Fonte: 16º Esqd C Mec


Crédito: Cabo Liscoski