Comando Militar do Norte comemora uma das datas mais importantes da Força Terrestre, o Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Comando Militar do Norte

Belém (PA) – Para celebrar uma das datas mais importantes da Força Terrestre, o Dia do Exército, o Comando Militar do Norte (CMN) realizou programação especial na capital paraense, que foi aberta à sociedade.

Os eventos iniciaram no dia 15 de abril com a Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Na ocasião, o Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, recebeu o Título de Cidadão Paraense.

No dia seguinte, de noite, a banda de música do CMN fez apresentação no Shopping Grão Pará. No repertório, músicas paraenses, nacionais e internacionais animaram os presentes.

As celebrações finalizaram com a formatura cívico-militar na Praça da Bandeira, na manhã do dia 17 de abril. Durante a solenidade, foi enaltecida a história da origem do Exército Brasileiro e foram entregues medalhas para condecorar civis e militares que tenham realizado importantes serviços à Força Terrestre.

Participaram da solenidade o Comandante Militar do Norte; o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto; o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; o Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos; e demais autoridades civis e militares.

 

Dia do Exército

A primeira Batalha dos Guararapes ocorreu no dia 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco. Pela primeira vez, índios, negros, brancos e mestiços uniram-se com o objetivo único de derrotar o invasor holandês em território brasileiro. A vitória da união de raças culminou com a expulsão dos estrangeiros e deu sentido à palavra Pátria.

Fonte: CMN


Crédito: Comando Militar do Norte