4º Centro de Geoinformação realiza Exposição Técnica em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 abr 2019
Exposição Técnica do Dia do Exército.
Crédito: ST QUEIROZ

Manaus (AM) – No período de 12 a 14 de abril, a cidade de Manaus reverenciou o Exército Brasileiro. Foram feitos diversos eventos: palestras em universidades e escolas, apresentações de bandas e exposições de equipamentos militares nos principais centros comerciais da cidade. Além disso, os principais monumentos da cidade foram iluminados na cor verde em alusão à data de aniversário do nosso glorioso Exército – 19 de abril.

O 4º Centro de Geoinformação (4º CGEO), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), esteve presente no Shopping Ponta Negra durante os três dias. Foram expostos diversos equipamentos e softwares, painéis, fotos e vídeos das missões do 4º CGEO na produção cartográfica, especialmente da região amazônica.

O Exército Brasileiro vem acompanhando a evolução tecnológica das últimas décadas nos processos de mapeamento. As geotecnologias são as armas do soldado moderno e conectado ao futuro. Nesse ínterim, a Diretoria de Serviço Geográfico mantém o pioneirismo tecnológico na produção cartográfica nacional, no desenvolvimento da geoinformação e no preparo da tropa. Exército Brasileiro.

Fonte: 4º CGEO


Exposição Técnica do Dia do Exército.

Crédito: ST QUEIROZ