Arsenal de Guerra de São Paulo participa da Exposição de Material de Emprego Militar no Parque do Ibirapuera

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 abr 2019
Crédito: CB Reis/CB Marcelo Santos

São Paulo (SP) – Nos dias 13 e 14 de abril de 2019, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) participou da exposição de material de emprego militar no Parque do Ibirapuera, em conjunto com as demais organizações militares vinculadas e subordinadas ao Comando Militar do Sudeste (CMSE).

No primeiro dia das atividades, o General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste, visitou as oficinas e conversou com os militares envolvidos, transmitindo a sua intenção de divulgar de forma positiva a imagem da Força Terrestre.

Para contribuir com a magnitude do evento, o AGSP expôs uma Viatura Blindada de Combate (VBC) Leopard 1 A5, uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Urutu, uma VBTP Guarani e um obuseiro 105mm Light Gun. Militares sanaram dúvidas da população paulistana e explicaram as características dessas viaturas.

Cabe destacar que, por meio dessa atividade, foi possível ao AGSP divulgar o resultado da primeira revitalização realizada no obuseiro Light Gun aos visitantes civis e militares. Tal atividade encontra-se em desenvolvimento para a implantação de produções futuras, assim como a manutenção de 3º e 4º escalões da VBTP Guarani, que será, também, de responsabilidade do AGSP.

 

 

Fonte: AGSP


Crédito: CB Reis/CB Marcelo Santos