Subunidade comemora semana da Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2019

Alegrete (RS) – A 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada comemorou, na semana de 8 a 12 de abril, a Semana da Engenharia. A programação constou de competições internas entre os pelotões de combate mecanizado e foi encerrada com uma confraternização para todo o efetivo da organização militar e familiares no Circulo Militar de Alegrete.

Ocorreram competições de futebol, cabo de guerra, remo de guerra, pista de obstáculos, cultos religiosos  e a regata da Engenharia, organizada pelo 12° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12° BE Cmb), onde a 2ª Cia Mec como é conhecida sagrou-se campeã entre 6 equipes que estavam concorrendo.

A Cerimonia Militar foi no dia 8 no pátio de formaturas do 12° BE Cmb, e homenageou o Patrono da Arma de Engenharia, Ten Cel João Carlos de Villagran Cabrita.

O Dia da Engenharia é uma homenagem ao Patrono Tenente-Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, engenheiro militar que participou da criação da primeira Unidade de Engenharia do Exército Brasileiro, o 1º Batalhão de Engenheiros, que partiu com esta Unidade para a Guerra do Paraguai, em junho de 1865, vindo a tombar em combate, vítima de um estilhaço de artilharia que lhe ceifou a vida no dia 10 de abril de 1866.

Fonte: 2ª Cia E Cmb Mec