CCOPAB participa do preparo de Batalhão Uruguaio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2019

Montevidéu  (URU) – No período de 24 de março a 6 de abril de 2019, o Cap Wander, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou como observador do  exercício final de preparo do Batalhão Uruguaio para desdobramento na Missão da Organização das Nações Unidas para Estabilização do Congo (MONUSCO), realizado na cidade de Montevidéu, na República Oriental do Uruguai.

No exercício foram simuladas atividades de orientação diurna e noturna; desminagem humanitária; check point; negociação e mediação durante patrulhamento mecanizado; idiomas (Francês técnico); e  primeiros socorros em área de conflito armado. Estes cenários tem por objetivo familiarizar os militares uruguaios com os possíveis incidentes e situações que poderão enfrentar durante o cumprimento de sua missão.

A participação do observador do CCOPAB  teve por objetivo manter atualizado o conhecimento sobre o preparo de contingentes para as Operações de Paz da ONU, colaborando, desta forma, para a capacitação profissional dos instrutores deste Centro Conjunto.

Fonte: CCOPAB