7° ExpoExército no Parque Barigui, em Curitiba
Publicado em: 16 abr 2019

Crédito: Jackson Mendes
Curitiba (PR) – Nos dias 13 e 14 de abril, foi realizada a 7ª edição da Expoexército. Por ocasião das comemorações alusivas ao do Dia do Exército, celebrado em 19 de abril, o 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, participou da ExpoExército no parque Barigui.
A exposição objetivou difundir as características da profissão militar à sociedade paranaense, bem como mostrar a operacionalidade e a prontidão da Força no cumprimento de suas missões.
Durante o evento, a população pôde conhecer diversas viaturas (sobre rodas e blindadas) e assistir a uma peça de teatro sobre o serviço militar, a demonstrações do Canil Verde-Oliva do 20º BIB e à apresentação da banda de música da 5ª DE. Os visitantes também realizaram tiro com fuzil de ar comprimido e participaram da pista de cordas.
Crédito: Jackson Mendes