A Brigada de Montanha do Exército Brasileiro realiza exposição de viaturas e equipamentos militares

${the_title} - ${company_name}

Crédito: S Ten Guarany

Juiz de Fora (MG) – Nos dias 13 e 14 de abril, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth) – realizou uma exposição de materiais de emprego em operações em montanha e de viaturas operacionais no Shopping Jardim Norte, com ampla participação da população.

Além dos diversos equipamentos utilizados para escalada em rocha, a exposição contou com uma mostra de vídeos institucionais. O visitante também pôde ver de perto os diversos tipos de viaturas operacionais utilizadas pela Brigada, o que proporcionou a oportunidade de emoldurar várias fotografias tendo como fundo os veículos empregados em operações militares.

Paralelamente à exposição, o Hospital Geral de Juiz de Fora desdobrou um posto de atendimento no local, onde dicas de higiene bucal, doenças sexualmente transmissíveis e doenças endêmicas foram dadas aos visitantes. Testes de glicemia e aferição da pressão arterial foram oferecidos gratuitamente para os populares que estiveram no evento.

O evento contou, também, com a centenária banda de música do 10º BIL, que realizou duas belas apresentações de músicas populares e dobrados militares. Uma ocorreu no Santa Cruz Shopping, às 11h de sábado, e outra no Shopping Jardim Norte, às 17h de domingo, arrancando sorrisos e aplausos da plateia.

O “Recrutinha”, personagem infantil do Exército Brasileiro, esteve presente e realizou a distribuição da revistia em quadrinhos que leva seu nome à criançada. Muitas fotografias foram tomadas com o mascote que, pela primeira vez, foi utilizado na cidade, causando a alegria das crianças.

Fonte: 4ª Bda Inf L (Mth)


Crédito: S Ten Guarany