Comando Militar do Sudeste expõe blindados e materiais de emprego operacional em São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 abr 2019
Mais de 16 organizações militares participaram da exposição
Crédito: Sd Norberto

São Paulo (SP) – Para comemorar os 371 anos do Exército Brasileiro, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveu, nos dias 13 e 14 de abril, uma exposição de material militar no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto veículos blindados, motocicletas da Polícia do Exército, materiais de comunicações, de engenharia e de artilharia de campanha e antiaérea. As crianças também puderam participar de oficinas de camuflagem, pista de cordas e muro de escalada.

A programação ainda contou com orientação para o ingresso nas escolas militares, verificação de pressão arterial, testes para glicemia e distribuição de kits de higiene bucal, além de apresentações de bandas militares, incluindo a Banda Sinfônica do Exército.

A exposição de material de emprego militar é realizada todos os anos pelo Exército Brasileiro com o objetivo de promover integração com a sociedade e mostrar um pouco daquilo que é feito diuturnamente nos quartéis da Força Terrestre.

 

História

O Exército Brasileiro tem suas raízes fincadas na 1ª Batalha dos Guararapes, transcorrida em 19 de abril de 1648, nas proximidades do Recife (PE). Esse episódio resultou na vitória do "Exército Patriota", integrado por combatentes das três raças formadoras da nacionalidade brasileira, sobre as tropas de ocupação do invasor holandês que dominava boa parte da Região Nordeste havia 18 anos.

 

Assista aqui ao vídeo.

Fonte: CMSE


Mais de 16 organizações militares participaram da exposição

Crédito: Sd Norberto