CTEx recebe alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 abr 2019

Brasília (DF) – O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) recebeu cerca de 170 oficias-alunos do primeiro ano do Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) no dia 11 de abril. A visita teve o objetivo de conhecer in loco os principais projetos de P&D de PRODE, linhas de pesquisa e infraestrutura laboratorial do CTEx, além de salientar a importância do vetor “Ciência e Tecnologia” para o Processo de Transformação do Exército.

O Chefe do CTEx, Gen Bda Robson Santana de Carvalho, que proferiu uma palestra aos integrantes do grupo, destacando o trabalho do Centro e sua contribuição para o aprimoramento da capacidade operacional do Exército Brasileiro. Na sequência, os oficiais percorreram uma exposição de produtos de defesa desenvolvidos no CTEx, oportunidade em que puderam aprofundar seus conhecimentos e ratificar a importância da Ciência & Tecnologia no emprego da Força Terrestre.

Ao final da jornada, os oficiais-alunos da ECEME se mostraram satisfeitos em conhecer o trabalho desenvolvido no CTEx, destacando a dedicação e o profissionalismo dos seus quadros que buscam, incansavelmente, dotar o Exército Brasileiro de produtos de defesa com tecnologia de ponta, fator preponderante para o sucesso no combate moderno, com o mínimo de perdas.

A ECEME tem como missão preparar oficiais para o exercício de funções de Estado-Maior, Comando, Chefia, Direção e de Assessoramento aos mais elevados escalões da Força Terrestre. Além disso, coopera com os órgãos de Direção Geral e Setorial no desenvolvimento da Doutrina Militar para o preparo e o emprego da Força Terrestre.

Fonte: CTEx