Encerramento do VI Curso de Gestão de Catástrofes

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 abr 2019
Crédito: AdiDefEx / Espanha

Madri (Espanha) – No dia 5 de abril, foi celebrada a entrega de diplomas do VI Curso de Gestão de Catástrofes (VI CGC), realizado na Unidade Militar de Emergências (UME).

O VI CGC iniciou-se com uma fase não-presencial ocorrida de dezembro de 2018 a março de 2019, composta por três módulos de estudo: Análise de Risco, Conhecimento do Sistema de Proteção Civil e Gestão de Catástrofes de Recursos e de Capacidades. Na sequência aconteceu a fase não presencial, no mês de abril de 2019, proporcionando ao aluno adquirir competências necessárias para total integração em uma Direção Operativa de Emergência e desenvolver os processos de decisão, de planejamento e de gestão de recursos humanos e materiais. Permitiu, ainda, aprimorar a capacidade de conduzir operações para resolver emergências e grandes catástrofes, a nível nacional e internacional.

A solenidade de encerramento do VI CGC foi presidida pelo Chefe da UME, Tenente General Miguel Alcañiz, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre os quais o Adido de Defesa e do Exército Brasileiro, no Reino da Espanha, Coronel Evandro Itamar Lupchinski.

Os 51 alunos que concluíram o VI CGC foram formados por 20 oficiais superiores da UME, 8 militares pertencentes a outras Unidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica espanholas, 16 membros civis de administrações estatais, autônomas e empresas da Espanha e 7 alunos estrangeiros das Forças Armadas de Honduras, de Cabo Verde, de El Salvador, de Nicarágua, da República Dominicana, de Portugal e o Major do Exército Brasileiro Leonardo Augusto de Resende.

Fonte: AdiDefEx - Espanha


Crédito: AdiDefEx / Espanha