Brigada de Montanha forma novos escaladores militares

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd De Carvalho

Juiz de Fora (MG) – No período de 1º a 4 de abril de 2019, a Brigada de Infantaria Leve (Montanha) [4ª Bda Inf L (Mth)]  realizou o 1º Estágio Básico do Combatente de Montanha de 2019, conduzido pelo 10º Batalhão de Infantaria Leve. 20 militares participaram do estágio, obrigatório para os recém-chegados às organizações militares subordinadas a Brigada de Montanha nas guarnições de Juiz de Fora e Santos Dumont (MG), e visa adaptar o militar ao ambiente de montanha e formar os novos Escaladores Militares do Exército Brasileiro.

Nesse período, foram ministradas instruções de nós e amarrações, apresentação dos equipamentos específicos, transporte de feridos em áreas de difícil acesso, técnicas de escalada e orientação em ambiente de montanha. Foi, também, uma oportunidade para que os militares mais novos trocassem experiências com os mais antigos, alguns com mais de 25 anos de serviço.

A brevetação dos novos “Gorros Cinza” ocorreu, após a realização de uma escalada em vias equipadas na elevação do Morro do Cristo, localizada na cidade de Juiz de Fora.

Fonte: 4ª Bda Inf L (Mth)


Crédito: Sd De Carvalho