5ª Região Militar renova frota de viaturas e reforça a fiscalização de produtos controlados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 abr 2019
Crédito: Sgt Gustavo

Curitiba (PR) – Com o aumento de interessados em tiro esportivo, o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SisFPC/5ª RM) renovou a frota de viaturas e aumentou o efetivo de militares fiscalizadores com a criação de uma unidade no 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), na cidade de Ponta Grossa.

Na quinta-feira, dia 28 de março, equipes de fiscalização de Santa Catarina, do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld), de Porto União, e do 14º Regimento de Cavalaria Blindado (14º RC Mec), de São Miguel do Oeste, receberam novas viaturas do tipo Nissan, cabine dupla.

A entrega foi realizada durante formatura no 5º Batalhão Logístico (5º B Log), unidade que abrigou a semana de capacitação dos integrantes do SisFPC.

“Foram esforços conjuntos da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, do Comando Logístico e da 5ª RM para a renovação das frontas de fiscalização. A sociedade nos cobra e com as novas viaturas e nova equipe podemos fazer nosso trabalho o melhor possível”, comentou o Chefe do Estado-Maior, Coronel Fabrício Ramires Pinto.

No âmbito da 5ª RM, estão cadastrados mais de 22 mil Colecionadores, Atiradores e Caçadores com registros de armas em ambos os estados.

Para o chefe SisFPC/5ª RM, Coronel Paulo Roberto Aguiar, a capacitação foi proveitosa e nivelou e capacitou o conhecimento de toda a equipe: “cerca de 24 unidades de fiscalização compareceram ao treinamento”, explicou.

Fonte: 5ª RM