Integrantes do Exército Brasileiro são agraciados com medalha, homenagem da maçonaria do Distrito Federal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 abr 2019
Crédito: Cap Edvaldo

Brasília (DF) – No dia 3 de abril, o Grande Oriente do Distrito Federal homenageou o Exército Brasileiro com a entrega da Medalha do Mérito Duque de Caxias. A cerimônia reuniu integrantes de diversas instituições, incluindo a presença do comandante da Força Terrestre, General de Exército Edson Leal Pujol, um dos agraciados da noite.

Ao todo, 48 pessoas foram homenageadas, militares e personalidades que se destacaram por prestar importantes trabalhos à sociedade. A relação dos agraciados estendeu-se desde o Presidente da República até a aluna do Sistema Colégio Militar do Brasil. “Para mim, foi uma surpresa, fiquei realmente muito feliz ao ser homenageada com pessoas tão importantes”, disse Maria Clara Gouveia, aluna do Colégio Militar de Brasília.

“A distinção, concedida pelo Grão-mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, revigora o sentimento cívico, patriótico e o culto às tradições da Força Terrestre”, destacou o General Leal Pujol. Ainda em discurso proferido no evento, o comandante destacou momentos importantes do patrono do Exército, que dá nome à condecoração, e destacou o papel desse cidadão para o país: “Caxias foi maçom e homem simples na sua grandeza e é referência ao indicar o caminho do dever para todos os brasileiros, todos os cidadãos, fardados ou não. Dedicou toda sua vida à Pátria e dela nada exigiu. Até hoje, mais de 138 anos após sua morte, toda pessoa extremamente correta no Brasil é chamada de ‘Caxias’. Caxias não morreu, se tornou eterno e modelo de conduta para todos nós brasileiro”, completou.

O Grão-mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, Lucas Francisco Galdeano, destacou que “o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, é uma instituição que se forjou junto à Nação Brasileira”.

Fonte: Agência Verde-Oliva


Crédito: Cap Edvaldo