Comando Militar do Leste expõe inovações do Exército na LAAD, Feira Internacional de Defesa e Segurança

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 abr 2019

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) está participando da 12ª Feira Internacional de Defesa e Segurança – LAAD Defense & Security 2019 –, no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento, que acontece no período de 2 a 5 de abril, oferece acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além da oportunidade de empresas nacionais apresentarem suas inovações para delegações de mais de 30 países.

O estande do CML está posicionado entre os pavilhões 3 e 4 da feira. No local, estão expostos alguns recursos tecnológicos de destaque do Exército Brasileiro apresentados por organizações militares diretamente subordinadas (OMDS). A 1ª Divisão de Exército (1ª DE), o Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), o 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada (15º R C Mec), o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) e o Centro de Tecnologia do Exército (CTEx) são algumas das unidades militares que organizaram apresentações de projetos e de produtos adquiridos pelo Exército Brasileiro com tecnologia de ponta.

Além da exposição, o CML, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1), está realizando um trabalho de conferência e fiscalização das empresas participantes. O SFPC é responsável pela autorização dos produtos expostos na feira.

O Comandante Militar do Leste e Chefe do Estado-Maior do Exército, General Braga Netto, esteve presente no primeiro dia de atividades da LAAD. Durante a sua passagem pela feira, conheceu os diversos estandes da indústria nacional e internacional de materiais de defesa e segurança.

Fonte: CML