Ações do Exército na manutenção de mais de 100 km da BR-222 prosseguem no Estado do Piauí

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 abr 2019

João Pessoa (PB) – O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), localizado em Teresina (PI), subordinado ao Comando do 1º Grupamento de Engenharia, continua a executar a manutenção da rodovia BR-222, entre as cidades de Piripiri (PI) e São João do Arraial (PI).

A manutenção desse trecho, correspondente a 102,84 km, é fruto de um Plano de Trabalho firmado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e está em execução, com cerca de 51% dos trabalhos concluídos. Como resultado final, a obra encurtará a distância entre Fortaleza (CE) e São Luís (MA). Além de facilitar a circulação da população, fomentará o escoamento da produção de minério, madeira, produtos agrícolas e contribuirá com a geração de emprego e de renda na região. Iniciada em 2017, a previsão é que seja finalizada em março de 2020.

Os trabalhos consistem em pavimentação (TSS, CBUQ e microrrevestimento), drenagem (bueiro), obra de arte especial (ponte), obras complementares (defensa e lombada) e sinalização horizontal (pintura de faixa).

Trabalhos dessa natureza possibilitam ao Exército Brasileiro o adestramento de seus quadros, mantendo em nível elevado a capacitação operacional na área de Engenharia de Construção, de forma permanentemente ajustada à Doutrina Militar Terrestre, para atuar de modo eficaz no apoio às operações militares, de combate e de logística.

Fonte: 1º Gpt E