Recrutas executam o Tiro de Instrução Básica de 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 abr 2019
Crédito: Sd Teixeira

São Gabriel (RS) – No período de 25 a 29 de março, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, executou o Tiro de instrução Básica com os 310 jovens que incorporaram no serviço militar inicial em 2019.

O processo iniciou com a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), sendo uma subunidade por dia, por revezamento de oficinas. Os instrutores e monitores se destacaram por sua meticulosidade e didática durante a apresentação dos assuntos e das técnicas de tiro.

Após a parte teórica da IPT, seguiu o tiro real no estande de tiro do Batalhão. Importante fase na formação básica do combatente, onde o soldado tornou-se apto a portar o Fuzil 7,62 mm, a executar o tiro, manuseá-lo e manuteni-lo. O tiro real se dividiu em diurno e noturno, sendo coroado de êxito por todas as subunidades. Após a conclusão do tiro real pelas quatro companhias, apurou-se um percentual de mais de 50% de índices Excelentes e Muito Bom, o que distingue o contingente de jovens recém-incorporados à "Caserna de Bravos" em 2019.

Fonte: 6º BE Cmb


Crédito: Sd Teixeira