Esquadrão realiza formatura em memória ao 31 de março e soldados recebem sua primeira promoção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 abr 2019
Crédito: Soldado Pascoalotto

Francisco Beltrão (PR) – No dia 1º de abril, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou uma formatura a fim de relembrar a revolta de 31 de março de 1964, bem como celebrar a promoção de 11 soldados à graduação de cabo.

A solenidade contou com a presença de militares da reserva. Durante a cerimônia, foi realizada a leitura da Ordem do Dia e logo após foi ministrada uma palestra sobre a revolta de 31 de março, direcionada a todo o efetivo do Esquadrão e aos militares da reserva.

Na oportunidade o Major Jaime Oliveira da Silva Lima, Comandante do Esquadrão, realizou a entrega de divisas aos militares promovidos: Soldado Cristiano Afonso Ricardi, Soldado Yhan Lucas Borella, Soldado Jeferson Seefeld, Soldado Eduardo Eugênio Luchtemberg, Soldado Alexandre Henrique Liscoski, Soldado Gabriel Henrique da Rosa, Soldado Gustavo Maso, Soldado Adriano Felipe Grohs, Soldado Gabriel de Andrade, Soldado Leandro Ricardo Tomalack e Soldado Elivelton Rogerio Fernandes.

A promoção à Cabo é um reconhecimento do Exército Brasileiro com os soldados que com grande êxito concluíram o Curso de Formação de Cabo (CFC).

Fonte: 16º Esq Cav Mec


Crédito: Soldado Pascoalotto