Apoio do B DOMPSA ao 29º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 abr 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 23 a 29 de março de 2019, na cidade de Guaratinguetá (SP), a Equipe de Salto Livre da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda de Inf Pqdt) Os Cometas, participou do 29º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas, campeonato esse que teve como objetivo principal formar a equipe que participará do Campeonato Mundial de Paraquedismo, que se realizará na China em outubro deste ano.

O campeonato contou com a presença de militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar, os quais auxiliaram nos lançamentos livres das equipes na categoria FQL-4 (Formação em Queda Livre - 4 participantes) e na dobragem dos paraquedas utilizados na missão.

Os militares do B DOMPSA que apoiaram o campeonato integram a Companhia de Dobragem de paraquedas, que é composta por especialistas responsáveis por realizar a dobragem de todos os tipos de paraquedas.

Na atividade foram realizados inúmeros saltos sem que houvesse qualquer tipo de pane, justificando mais uma vez o lema do glorioso Batalhão: "Errar nunca!".



Fonte:B DOMPSA