Avaliações minuciosas nos hospitais da 5ª Região Militar têm foco na qualidade da saúde assistencial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 abr 2019
Crédito: Sgt Coutinho

Curitiba (PR) – Os hospitais da 5ª Região Militar (5ª RM) passaram por avaliações minuciosas com foco na qualidade do atendimento. Foram mais de 1.200 itens verificados pela equipe do Programa de Acreditação da Saúde Assistencial Militar, do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), além da Conformidade Ambiental, avaliada por técnicos da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA). Foram inspecionados o Hospital da Guarnição de Florianópolis (HGuFl) nos dias 18 e 19 de março e o Hospital Geral de Curitiba (HGeC) nos dias 20 e 22 de março.

A avaliação teve como foco um diagnóstico organizacional do HGeC e do HGuFl segundo a metodologia da Acreditação da Saúde Militar Assistencial, que leva especialmente em consideração a governança, a gestão, a qualidade dos serviços hospitalares e as normas internacionais de segurança do paciente, além da conformidade ambiental.

Os integrantes das comitivas visitaram as instalações dos hospitais, realizando uma minuciosa inspeção nos setores, conhecendo os pontos fortes e destacando as oportunidades de melhoria em cada um deles.

Para o Coronel Walter Gomes da Silva Júnior, do DGP, a qualidade do atendimento nos hospitais melhorará ainda mais. Ele ressaltou o comprometimento dos profissionais e a dedicação em visita no HGeC. Já o Coronel José Antônio Mendonça da Cruz, da DPIMA, ressaltou a importância da modernização da estrutura do HGeC para todo o sistema de saúde do Exército.

O Inspetor de Saúde Regional, Coronel Jaime Rzetelny, acompanhou todas as atividades.

Ao término da inspeção, os integrantes das comitivas apontaram oportunidades de melhora de procedimentos e quais as boas práticas que serão divulgadas para os demais hospitais do Serviço de Saúde.

Fonte: 5ª RM


Crédito: Sgt Coutinho