Operação Fronteira Sul I: em Mercedes, Estado do Paraná, 15º Batalhão Logístico realiza ação cívico-social

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 abr 2019
Crédito: Cb Porfírio

Cascavel (PR) – Dentro do cenário da Operação Fronteira Sul I, o 15º Batalhão Logístico (15º B Log) executou, no dia 28 de março, uma ação cívico-social (ACISO) na praça central da cidade de Mercedes, Estado do Paraná.

Com a presença de um grande público, o Exército Brasileiro proporcionou à população serviços de saúde e de cidadania, além de momentos lazer. Dentre os serviços disponibilizados, destacaram-se os atendimentos médicos, teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Ocorreu, ainda, uma exposição de material de emprego militar e foram prestadas informações sobre acesso à carreira militar.

O momento cívico foi presidido pelo General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), “Brigada Guarani”, acompanhado do Comandante do 15º B Log e autoridades municipais. A solenidade contou com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, canto do Hino Nacional e apresentações culturais.

Já os momentos de lazer ficaram por conta de apresentações artísticas e da banda de música da 15ª Bda Inf Mec, bem como apresentação de desmontagem de uma viatura Jeep.

Para as crianças, foram realizadas atividades de recreação, que contaram com práticas esportivas e brinquedos.

A operação Fronteira Sul tem o objetivo de intensificar a presença do Estado na faixa de fronteira, visando realizar a prevenção, o controle e a repressão aos delitos transfronteiriços.

Fonte: 15º B Log


Crédito: Cb Porfírio