Comandante da 5ª Região Militar visita o Tiro de Guerra de Brusque, Santa Catarina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mar 2019
Crédito: SC Everton Dalmolin

Brusque (SC) – O Tiro de Guerra (TG) 05-005, de Brusque, Santa Catarina, recebeu, na manhã de 28 de março, a visita do General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), localizada em Curitiba (PR), que teve como objetivo conhecer as instalações do TG.

O General Aléssio chegou ao TG por volta das 7h30, quando foi recepcionado pela guarda do Quartel e pelo Subtentente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução. O Comandante dirigiu-se aos atiradores, falando sobre a função da 5ª RM, sobre a profissão militar e o ingresso na carreira, sobre valores inerentes ao cidadão e seu papel na sociedade.

Durante o evento, o comandante da 5ª RM recebeu o Senhor Jonas Oscar Paegle e o Senhor Ari Vequi, prefeito e vice-prefeito de Brusque, respectivamente, que assistiram a uma palestra ministrada pelo Chefe de Instrução sobre o histórico do TG, as principais atividades desenvolvidas, condições atuais das instalações e oportunidades de melhorias. A atividade também contou com a presença do Tenente-Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

O General também realizou uma vistoria nas instalações do Tiro de Guerra e na Junta do Serviço Militar, onde foram verificadas as melhorias executadas e suas condições atuais.



Fonte:TG 05-005 (Brusque-SC)

Crédito: SC Everton Dalmolin