Comissão parlamentar reúne-se com militares na busca de soluções para impactos da crise com imigrante em Roraima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 abr 2019
Crédito: Cb Wendel

Boa Vista (RR) – No dia 27 de março, o General de Brigada Márcio Bessa Campos recebeu a Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, formada por deputados estaduais de Roraima, na sede da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl).

A visita dos parlamentares teve por finalidade obter esclarecimentos a respeito dos trabalhos desenvolvidos pelo Exército no âmbito da Operação Acolhida, tais como: recepção e acolhimento aos refugiados, quantidade de atendimentos, ajuda humanitária e processo de interiorização. Além disso, também teve por objetivo conhecer a Operação Controle, cuja finalidade é fiscalizar e controlar a faixa de fronteira, atuando no combate a ilícitos e na proteção do meio ambiente.

A Assembleia Legislativa visa, com essa ação, trabalhar em conjunto com Exército Brasileiro, a fim de mitigar o impacto causado pela crise venezuelana nos outros serviços básicos oferecidos à população roraimense, como saúde, segurança e educação.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl


Fonte:1ª Bda Inf Sl

Crédito: Cb Wendel