Abordagem técnica diante de tentativas de suicídio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mar 2019

João Pessoa (PB) – Na manhã de 26 de março, os integrantes do 1º Grupamento de Engenharia assistiram à palestra “Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio”, ministrada pelo Tenente-Coronel Erik Francisco Silva de Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A palestra destacou ocorrências de emergências envolvendo tentativas de suicídio, citou os métodos mais utilizados pelos tentantes (como são chamadas as pessoas que tentam cometer suicídio), os tipos de tentantes existentes e quais as formas de abordagens utilizadas, pelos bombeiros militares, em tentativas de suicídio. Também foram abordadas algumas práticas e comportamentos que devem ser evitados em situações dessa natureza, tanto pelas pessoas que presenciam o ato como pelos profissionais da área de Segurança Pública que são acionados.

O Tenente-Coronel Erik coordena, atualmente, a implantação da Doutrina de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Além de bacharel em Segurança Pública, é psicólogo e realizou cursos relacionados à prática de Suicídio, abrangendo o estudo do comportamento suicida e de abordagens técnicas bem-sucedidas diante do problema.

Para os integrantes do 1º Grupamento de Engenharia, a explanação foi bastante instrutiva e é uma das atividades coordenadas pela Seção de Pessoal deste Grande Comando, previstas para este ano, integradas ao Programa de Valorização da Vida em prática no Exército Brasileiro.

Fonte: 1º Gpt E