Avaliação de Acreditação no Hospital de Guarnição de Florianópolis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mar 2019
Crédito: Sgt Elibio

Florianópolis (SC) – Nos dias 18 e 19 de março, o Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) foi avaliado pela equipe do Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM) do Departamento-Geral do Pessoal (DGP).

No mesmo período houve avaliação por uma equipe da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA). Antes de iniciar a avaliação, foi realizada uma reunião, onde o Diretor do HGuFl, junto às chefias de divisões e seções, apresentou a instituição e trouxe ao conhecimento das equipes do DGP e da DPIMA, a situação atual do hospital.

Os assuntos verificados durante a avaliação foram: acreditação em saúde, governança e gestão, garantia da qualidade em serviços hospitalares, normas internacionais de segurança do paciente, conformidade ambiental da DPIMA (segurança do trabalho e biossegurança), além do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios.

No último dia de avaliação, foi apresentada ao Diretor e chefias, uma prévia do Relatório da Avaliação realizada na OMS.

Saiba mais...

O Projeto de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM), é mais uma das ações do Exército Brasileiro para melhorar o Sistema de Saúde Militar, visando desenvolver um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde.

Acreditação é uma sistemática de avaliação e certificação da qualidade do serviço de saúde (serviços hospitalares) e visa atender normas internacionais de segurança do paciente, proporcionar a comprovação da conformidade ambiental, bem como o conhecimento de metodologias de avaliação e prática de avaliação em nossas Organizações Militares de Saúde.

Fonte: HGuFl


Crédito: Sgt Elibio