FEBRACE: projeto de larvicida natural contra Aedes aegypti do Colégio Militar de Campo Grande é destaque

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mar 2019

Campo Grande (MS) – O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), representado pelos alunos Arissa Miguita, Daniel Miguita e Gabriel Maia, sob a orientação da Professora-Doutora Camila Suniga (Química), participou, no dia 22 de março, da mostra final na 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

A feira é um movimento nacional de mostras de projetos com fundamento científico, realizada anualmente pela Universidade de São Paulo (USP), em diferentes áreas das ciências e engenharia com o objetivo de estimular o jovem cientista.

O CMCG adotou como projeto a pesquisa de um larvicida natural produzido a partir do Jatobá-do-Cerrado, capaz de eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti. Com o projeto adotado, os alunos sagraram-se campeões por intermédio da votação popular, realizada em âmbito geral, obtendo 2.900 votos on-line e auferindo a 1ª colocação, fato inédito para o Sistema Colégio Militar do Brasil e na categoria Ciências da Saúde, o projeto conseguiu a 4ª colocação.

Os alunos e a professora-orientadora foram agraciados com as respectivas medalhas e com as credenciais para participarem da Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação (EXPOCETI), prevista para o 1º semestre do corrente ano na cidade de São Lourenço da Barra (PE).

Fonte: CMCG