51º Batalhão de Infantaria de Selva inaugura bosque “ESAON” no Dia Internacional das Florestas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mar 2019
Crédito: Sd Angelo

Altamira (PA) – No dia 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional das Florestas, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou a inauguração do Bosque “ESAON”, que contou com a presença do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, e autoridades locais.

O nome do Bosque faz referência ao mnemônico utilizado para sobrevivência na selva, em que o “E” significa Estacione, o “S” significa Sente-se, o “A” significa Alimente-se, o “O” significa Oriente-se e o “N” significa Navegue.

O Bosque tem a finalidade de restaurar áreas verdes do Batalhão, bem como proporcionar um novo espaço de lazer para a família militar. O projeto foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), com a Prelazia do Xingu e com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Altamira (PA), Brasil Novo (PA) e Vitória do Xingu (PA).

O Bosque irá receber o plantio de inúmeras espécies de vegetais decorativas e frutíferas, tais como ipês, palmeiras reais, mognos, embaúbas, açaizeiros, castanheiras e goiabeiras. A criação desse espaço permitirá desenvolver a mentalidade de preservação ambiental e do ecossistema amazônico.

Fonte: 51º BIS


Crédito: Sd Angelo