Juventude Garança do Colégio Militar de Curitiba visita escolas de formação na busca da vocação militar

${the_title} - ${company_name}

Curitiba (PR) – O Colégio Militar de Curitiba (CMC) realizou, no período de 19 a 21 de março, visita de Instrução às Escolas Militares de formação de Oficiais do Exército Brasileiro e da Força Aérea do Brasil, com o objetivo de estimular a vocação para a carreira das armas em seus alunos.

Participaram da viagem 21 alunos do Ensino Médio, sendo sete alunos e 14 alunas, os quais tiveram a oportunidade de verificar a rotina diária dos discentes da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), além do Comando de Aviação do Exército em Taubaté (SP), guarnição do segmento aéreo do Exército Brasileiro.

Na AFA, além da visita às instalações, os alunos assistiram a uma palestra no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, em que puderam esclarecer questões sobre a formação do piloto da Força Aérea do Brasil (FAB) e sobre o EDA.

A comitiva também visitou a fazenda da AFA, que produz alimentos e produtos derivados do leite e abastece quartéis da Aeronáutica.

Na visitação à AMAN, os alunos do CMC vivenciaram um pouco da rotina acadêmica do Cadete de Caxias e no CAvEx conheceram as atividades desenvolvidas pelo segmento aéreo do Exército.

A viagem dos alunos para as Escolas Militares foi uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos a respeito da carreira militar, de inspirá-los a ingressar na formação de oficial das Forças Armadas e de reverem antigos colegas, que hoje pertencem àquelas instituições de ensino.

Fonte: CMC