Estágio Básico de Cabo Temporário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mar 2019
Crédito: Sd Vitor Hugo

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de março de 2019, a Escola de Instrução Especializada (EsIE), Centro de Instrução Especializada, encerrou a 1ª Fase do Estágio Básico de Cabo Especialista Temporário (EBCT).

O estágio destina-se aos reservistas de 1ª e 2ª categorias, aos dispensados de incorporação e às mulheres todos integrantes de categorias profissionais de nível fundamental e voluntários convocados ou incorporados como Cabos Técnicos Temporários para a ocupação de cargos relacionados com áreas de interesse do Exército.

A 1ª Fase do Estágio Básico de Cabo Temporário tem por finalidade adaptar os Estagiários à vida militar; adquirir conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis para o exercício das funções inerentes ao Cabo Técnico Temporário, bem como desenvolver os Atributos da Área Afetiva que conformam o Caráter Militar, essenciais ao graduado.

O período teve a duração de 45 dias, com a conclusão de três estagiários, sendo um deles do segmento feminino, todos na especialidade de motorista categoria “D”.

Fonte: EsIE


Crédito: Sd Vitor Hugo