50º Campeonato Brasileiro de Tiro das Forças Armadas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de março, foi aberto oficialmente o 50º Campeonato Brasileiro de Tiro das Forças Armadas, pelo Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), General de Divisão Jorge Antônio Smicelato, acompanhado pelo Presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE) e Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), pelo Vice-Presidente da CDE, e demais autoridades militares.

Na solenidade, o General Smicelato fez o uso da palavra, destacou a importância da modalidade para os militares e principalmente, pontuou o papel fundamental do torneio como seletivas para o 7º Jogos Mundiais Militares (7º JMM), que acontecerá na cidade de Wuhan, na China, de 17 a 30 de outubro de 2019.

“É uma honra estarmos reunidos aqui, dando início a essa competição com múltiplas finalidades. Um torneio, onde atletas militares de tiro das três Forças Armadas estão tendo a oportunidade de trocar experiências e competir numa estrutura equipada com o que há de melhor na modalidade em termos de recursos. Trata-se de um momento decisivo na carreira de cada um de vocês, que busca uma vaga na equipe brasileira, que representará o país no maior evento mundial militar, o 7º JMM, na China. Desejamos que a delegação militar brasileira se destaque no Mundial, mantenha o nome do Brasil no alto do pódio e que leve no peito o lema do CISM – Amizade através do Esporte”, afirmou o General.

Os melhores resultados no 50º Campeonato Brasileiro de Tiro das Forças Armadas estarão automaticamente selecionados para o 7º Jogos Mundiais Militares.

Fonte: CCFEx