16ª Brigada de Infantaria de Selva gerencia riscos e realiza ações de controle de estressores no combate

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mar 2019
Ações de Melhoria do Ferry Boat Marechal Bittencourt
Crédito: ST Urbano e 2º Sgt Fulgoni

Tefé (AM) – No dia 4 de março, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) concluiu uma série adaptações na embarcação Ferry Boat Marechal Bittencourt. Entre as melhorias estão: ampliação dos alojamentos refrigerados, trocas das chapas de aço, correção de pontos de corrosão do casco e pintura completa.

Além desse trabalho, foram terceirizados os seguintes serviços: retífica do motor, reversor, troca do eixo de propulsão e troca completa do sistema elétrico do Ferry Boat. Tudo isso com o objetivo de gerenciar os possíveis riscos de panes mecânicas, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos militares empregados em exercícios de longa duração.

Destaca-se, ainda, que a referida embarcação foi projetada para o transporte de carga, mas as necessidades operativas impuseram as adaptações em virtude do ambiente operacional a fim de reduzir os fatores estressores aos quais os militares estão expostos.

O Ferry Boat Marechal Bittencourt já será empregado em 8 de março deslocando Destacamentos Operacionais de Selva (DOS) para estabelecimentos de Postos de Bloqueio e Controle Fluvial (PBCFlu) na fronteira do Brasil com Colômbia e Peru.



Fonte:16ª Ba Log

Ações de Melhoria do Ferry Boat Marechal Bittencourt

Crédito: ST Urbano e 2º Sgt Fulgoni