Atividade internacional possibilita o intercâmbio de conhecimentos na área de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mar 2019

Lisboa e Tancos (Portugal) – No período de 11 a 15 de março, 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) participou do Intercâmbio de Especialistas em DQBRN Brasil – Portugal. Esse Intercâmbio teve por finalidade conhecer a missão, organização, equipamentos e as tarefas fundamentais da DQBRN do Exército Português, bem como apresentar as ações de DQBRN conduzidas pelo Exército Brasileiro por ocasião dos grandes eventos ocorridos no Brasil.

Durante a atividade, a Comitiva Brasileira visitou o Regimento de Engenharia Nr 1 e a Companhia de Defesa NBQ o que possibilitou o levantamento de aspectos de interesse para o Sistema de Doutrina Militar Terrestre do Exército Brasileiro.

Os conhecimentos adquiridos serão de grande importância para o aperfeiçoamento da doutrina de emprego de DQBRN do Batalhão e para a manutenção dos níveis de operacionalidade da organização militar em consonância com as técnicas mundiais.



Fonte:1° Btl DQBRN