Chefe do Estado-Maior do Exército visita a Brigada Foz do Amazonas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 mar 2019
Crédito: Sd Dias

Macapá (AP) – No dia 13 de março, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, e do Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A comitiva acompanhou o andamento da implantação da mais nova Brigada do Exército Brasileiro. Durante a visita, foi realizada uma formatura com militares do Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva e Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva. Após uma reunião com oficiais do Estado-Maior da Brigada, o General Paulo Humberto participou do plantio de uma árvore de bacaba, espécie típica da região amazônica, no Bosque das Bacabeiras, recentemente inaugurado nas instalações da Brigada.

Autoridades do Estado do Amapá estiveram reunidas com a comitiva durante o almoço para tratar de assuntos de interesses mútuos e sobre a relevância da consolidação da presença do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental. O encerramento se deu após uma visita ao Monumento do Marco Zero, local onde passa a Linha do Equador; e Fortaleza São José, importante construção portuguesa de 1764 localizada nas margens da Foz do Rio Amazonas.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl