Passagem da Função de Assessor de Ensino do Exército Brasileiro ao Exército da Namíbia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mar 2019
Oficiais do Estado-Maior da Namíbia, Assessor de Ensino do EB substituto e substituído e Professor de Português no Quartel General do Exército da Namíbia

Grootfontein (Namíbia) – No dia 13 de março de 2019, no Quartel-General do Exército da Namíbia, em Grootfontein, foi realizada a passagem de Função de Assessor de Ensino e Treinamento do Exército Brasileiro junto ao Exército da Namíbia e apresentação do Professor de Português do EB ao Estado-Maior do Namibian Army.

Na ocasião, o Major Enio Corrêa de Souza passou a função ao Major Luís Guilherme Vasco, apresentou suas despedidas e agradeceu a acolhida recebida durante seu período de nomeação. O evento foi conduzido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército da Namíbia, Coronel PHELLEPE, representando o Major-General Nestor Shali Shaluada (Namibian Army Commander) e contou com a presença dos oficiais do Estado-Maior do Quartel-General do Exército Namibiano. O Chefe do Estado-Maior do Exército da Namíbia agradeceu o trabalho do Major Enio e enalteceu a importância do apoio do Exército Brasileiro, no contexto do Acordo de Cooperação Militar entre os países.

Naquela oportunidade, foi apresentado também o Cap Francisco Rodrigues de Sena Alvarez, novo professor de Português do Curso Internacional de Língua Portuguesa 2019, desenvolvido pelo Exército Brasileiro para Militares das Forças Armadas da Namíbia, no corrente ano, nas instalações da Military School. O curso conta com 14 (quatorze) alunos das Forças Armadas da Namíbia e destina-se a capacitar tais militares a frequentar os diversos cursos ofertados pelo Exército Brasileiro nas suas escolas, no ano de 2020.

Fonte: Cooperação Militar Brasil-Namíbia


Oficiais do Estado-Maior da Namíbia, Assessor de Ensino do EB substituto e substituído e Professor de Português no Quartel General do Exército da Namíbia