Corrida da Paz 2019 em Jaguarão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2019
Crédito: Ten Millie

Jaguarão (RS) – Na manhã de 10 de Março,  foi realizada na Guarnição a "Corrida da Paz" 2019. A atividade, organizada pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12º RC Mec), contou com a participação de militares do "Regimento Marechal José Pessoa", integrantes do Regimento de Cavalaria Mecanizado Nº 7 de Rio Branco – Uruguai, Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e comunidade local.

A "Corrida da Paz" foi criada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e consiste na organização de uma corrida ou caminhada esportiva, com os objetivos de celebrar o aniversário do CISM, promover a prática esportiva, a interação com a sociedade civil e contribuir com a paz mundial por meio do esporte.

Na "Cidade Heróica" o evento teve início no histórico Largo das Bandeiras, contando com percursos de corrida e caminhada, e sua chegada ocorreu na frente da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, construída em 1875 e atualmente em reforma. Juntamente com a "Corrida da Paz" 2019 o "Doze de Jaguarão" organizou uma campanha de doação de alimentos em benefício da Santa Casa de Caridade do Município.

Fonte: 12º RC Mec


Fonte:12º RC Mec