230 Novos soldados prestarão o serviço militar inicial em 2019 no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado


Crédito: Cb Robalo

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou, no dia 9 de março, a solenidade de incorporação de 230 novos soldados que prestarão o serviço militar inicial em 2019, oriundos dos municípios de São Borja, Três Passos, Crissiumal, Tiradentes do Sul, Bom Progresso, Sede Nova, Nova Candelária, Santo Antônio das Missões e Garruchos.

O Comandante realizou uma reunião com as famílias dos novos soldados, quando explanou sobre o Exército Brasileiro, a missão do Regimento e as atividades que serão realizadas no decorrer do ano. Além disso, foi ressaltada a importância da prestação do serviço militar na formação profissional e pessoal do cidadão.

A solenidade teve início com a entrada dos recrutas pelo Portão das Armas, durante o qual os recrutas foram recepcionados pelos militares do efetivo profissional e familiares.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, destacando-se a presença do Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do Antigo Comandante do Regimento, Coronel Décio Pennafirme Teixeira; do Presidente da Câmara de Vereadores, Jeferson Oléa Homrich; do Vice-Prefeito de São Borja, Roque Feltrin; de autoridades civis; de militares da reserva, convidados e de familiares, que participaram em grande número.



Crédito: Cb Robalo